Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Sex | 19.10.18

3 Formas de Usar Óleo de Coco

Mundo da Mónica

óleo de coco beleza

 

Penso que todos sabem o que é o óleo de coco e que ele é geralmente usado na culinária, mas cá em casa para além dessa função tem outras três e são relacionadas com a beleza.

 

Ora vejam:

1 - Máscara Capilar

Uma vez por semana coloco um pouco de óleo de coco no meu cabelo seco, enrolo-o num carrapito e deixo actuar durante 30 minutos, depois é só lavar com champô, não vai ser preciso usar condicionador, acreditem... Secar com o secador e fico com o cabelo sedoso e brilhante.

 

2 - Desmaquilhante

Um pouco de óleo de coco faz maravilhas no diz respeito a remover maquilhagem, principalmente se for à prova de água, podem derreter um pouco e colocar em discos de algodão ou tecido e ir retirando como se fosse outro desmaquilhante qualquer; ou deixá-lo em estado sólido e passar pela cara até remover a maquilhagem toda, que ele vai derretendo com a temperatura do nosso corpo.

Depois de remover a maquilhagem, basta passar a cara com água morna ou com outros produtos que se goste de usar e já está. Zero de maquilhagem no rosto. Adeus rimel à prova de água!

 

3 - Óleo hidratante

Se há coisa que gosto de colocar no meu rosto depois de utilizar uma mácara de argila é colocar um pouco de óleo de coco para a hidratar, não é preciso muito , pois demora algum tempo a entranhar na pele, mas a pele fica fantástica, e tendo em conta que tenho uma pele um pouco oleosa isto não piora, deixa-a muito hidratada e luminosa.

 

Estas são as três formas em que uso o óleo de coco na minha rotina de beleza e vocês alguma vez experimentaram?