Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Qua | 21.11.18

A Loucura do Black Friday

Mundo da Mónica

They Let The Crazy People Out Today.

Estamos quase a chegar ao famoso dia de compras, Black Friday e em outros tempos este seria um post em que eu vos diria em que podem apostar o vosso dinheiro, porque a promoção vai compensar.

Sejamos francos, esta loucura, é apenas uma loucura de compras.

Vão realmente precisar daquilo que vão comprar? Vão mesmo oferecer a uma pessoa? Vão ficar felizes por esbanjar em dinheiro em coisas que até esse dia não tinham pensado? Vais usar mais que uma vez?

Não quero julgar ninguém, o objectivo não é esse, mas já pensaram nisso?

Vão comprar apenas porque está em promoção?! Ou porque é algo que realmente querem há muito tempo? Se for a última, então força! Estou convosco!

O consumo desmedido não traz felicidade, comprar tralha e mais tralha porque está em promoção para depois esquecer num canto da casa é pura loucura, na minha opinião.

O Natal está a chegar e por esse motivo, já sabemos que todos vão consumir em dobro, então antes fazemos um Black Friday, supostamente para "se comprar as prendas", desculpa dada pela maioria das pessoas, e a maior mentira que já ouvi até hoje. Depois do Natal, vêm os Saldos, logo a partir de dia 26 de Dezembro, por norma, só para haver mais um motivo para estoirar imenso dinheiro em coisas que  não precisamos mas que achamos que nos vai trazer felicidade.

Isto é tudo um jogo comercial e de conseguir o máximo de vendas possível.

Sou imune às promoções?! Claro que não. Mas batalho contra elas, não pela promoção em si, se realmente precisar do objecto em questão compro, caso contrário fica na loja. Não quero tralha, quero algo que dê mais valor à minha vida e não algo que ocupe um espaço físico na minha casa e que "provavelmente" não vou usar.

O que pensam sobre isto?

 

4 comentários

Comentar post