Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Ter | 10.09.19

Escolher a Mochila Certa// Regresso às aulas

Mundo da Mónica

Existem mil e uma mochilas à venda, umas com bonequinhos muitos giros, outras com brilhantes e outras com pequenas ofertas, mas a verdade é que isso pouco ou nada importa. As mochilas são algo que se deve ter em atenção vários factores, e o aspecto estético é o menos importante.

O tamanho e peso da mochila, é o principal, eis algumas coisas a ter em conta:

  • Não deve ficar acima dos ombros; nem abaixo, mas sim ao mesmo nível da cintura;
  • Não pode ultrapassar a largura das costas.
  • A mochila não deve pesar mais que 500g;
  • A mochila apenas deve conter no máximo 10% do peso corporal de quem vai usar (embora a gente saiba que isto por vezes é impossível - nesses casos, temos as mochilas com rodinhas como opção).

Resultado de imagem para como medir a mochila

Para além do tamanho e do peso há que considerar outras características, tais como as alças acolchoadas, ajudam a poupar a coluna e contribui para uma melhor postura. As mesmas também devem ser largas, para melhor distribuição de peso e ajustáveis. O último critério que considero fundamental é ter costas almofadadas, pois tendo em conta tudo o que os miúdos colocam nas mochilas, assim asseguramos que não se magoam a transportar a mochila.

Por último, não comprem a mochila sem a criança. Ela tem de estar convosco no acto da compra, pois a mochila deve ser experimentada para ver se preenche todos os requisitos para a criança em questão. Só é possível escolher a mochila certa, desta forma.

Depois de estabelecer se a mochila tem os requisitos necessários, aí podem escolher se a mesma é com bonecada ou não. Atenção! Por norma, não é a mochila mais apelativa aos gostos dos miúdos!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.