Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Qua | 02.01.19

Jogo dos 30 dias de Minimalismo

Mundo da Mónica

Como já tinha mencionado, a nossa família anda no Rumo ao Minimalismo, o que significa em grande parte que queremos destralhar os nossos bens. Queremos viver com essencial e de forma que as coisas não se sobreponham a nós.

Com isto achei que seria engraçado mostrar-vos o Jogo dos 30 dias do Minimalismo, não foi criado por mim, obviamente, e sim por Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, autores do blog, The Minimalists, e também têm um podcast que eu sigo religiosamente. E, claro, também fizeram o documentário Minimalism, disponível na Netflix.

O Jogo é simples, consiste em deitar fora ou doar artigos que não tenha uso todos os dias. No primeiro dia, deitamos fora um artigo, no segundo, deitamos dois artigos, ao inicio é simples, mas como já perceberam o dia equivale ao número de artigos que tiramos. Vai ficando mais difícil, mas não é impossível. Ao vigésimo dia tiramos da nossa casa vinte coisas... Mas destralhar é libertador.

Já o fiz o ano passado e vou  fazê-lo novamente este ano. Pois o minimalismo é difícil de manter, principalmente com crianças.

Se estão numa de experimentar uma vida com menos coisas e dar mais  atenção ao que realmente interessa tentem este jogo, aconselho que peçam ajuda a alguém para participar convosco, para que não desistam.

 

4 comentários

Comentar post