Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Qua | 12.12.18

Organizar Festas sem Preocupações!

Mundo da Mónica

organizar festas sem preocupações

 

Estamos na altura do ano em que toda a gente se quer reunir, amigos, familiares, colegas… mas com isso para quem é anfitrião, pode ser uma dor de cabeça!

 

Neste post espero ajudar-vos com algumas ideias para descomplicar esta época festiva.

 

1 – Convite digital – seja por e-mail ou criando um evento no facebook é certamente uma forma rápida e económica de convidar todas as pessoas que queremos.

 

2 – Decoração simples – o que quer isto dizer? Eu acho uma excelente opção de decoração velas, velas espalhas pela mesa dão um toque de intimidade. Só colocá-las ao longo da mesa e acende-las, é a única coisa a fazer. Se acharem que é pouco, penso que umas flores dão sempre um toque extra, não precisa de ser um arranjo, basta uma ou duas flores num frasquinho pelas mesas e faz o truque.

Balões no caso da passagem de ano, em particular, também é um bom adereço e nada complicado.

 

3 – Música ambiente – se têm Spotify, isto é muito simples, o Spotify tem várias listas de músicas adequadas a várias ocasiões. Senão tiverem esta aplicação e quiserem perder um pouco mais de tempo, podem fazer a vossa própria lista de musicas e colocar a tocar ao longo da festa. Uma boa festa tem sempre de ter música, não acham?

 

4 – Comida – quem quer passar o dia na cozinha? Eu não! Claro que existe sempre a opção dos restaurantes, mas nesta altura estão todos cheios e às vezes torna-se impessoal. A alternativa que proponho é o catering para festas e eventos da Fixando, com o Catering seja as festas em casa ou num espaço alugado, é uma opção excelente para quem quer economizar tempo da nossa vidinha e facilita e muito a organização da festa. Tratarem da comida por nós já é uma grande ajuda e uma despreocupação, poder simplesmente escolher o que queremos oferecer aos nossos convidados é uma vantagem enorme. Eu, como anfitriã, muitas vezes acabo por não me divertir nestes eventos pois estou sempre a preparar alguma coisa, com o serviço de catering, eu também posso divertir-me e estar com os meus familiares e amigos. Afinal, esta altura do ano é para isso mesmo certo?

 

5 – Marcar Lugares – Nestas festas costumamos convidar amigos e familiares e por norma todos se sentam onde querem, mas penso que um bom anfitrião marca os lugares de forma a juntar as pessoas com interesses mais comuns e facilita a comunicação em festas muito grandes, fazendo com que todos possam interagir uns com os outros.

 

6 – Antecedência – uma parte fundamental para que estas dicas funcionem, é organizar tudo com alguma antecedência, só assim vamos evitar stress e que as coisas corram mal.

 

O que vos parece destas dicas?

*Post escrito em parceria com fixando