Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Ter | 24.03.20

Praticamente Não compro Roupa pros Miúdos

Mundo da Mónica

Parece difícil de acreditar, mas é algo que nos tem acontecido, há quase três anos que praticamente não compro roupa para os mais novos.

Como é que isto acontece?

Tenho sorte de uma amiga ter um filhote rapaz que é mais velho que o meu Santiago e Mateus, então quando a roupa lhe deixa de servir, ela dá-me a roupa. Ela também recebe roupa de outras amigas, e fica apenas com o que gosta.

Tal como eu, também só fico as peças que gosto e que acho que se adequam ao nosso estilo de vida. É quase tudo, confesso. Temos o mesmo gosto de roupa para rapaz.

Como o Santiago é mais velho, primeiro a roupa vai para ele, depois passa para o Mateus se ainda tiver em condições (na maioria, ainda está).

Os miúdos encaram a roupa, como se fosse nova, para eles é igual, e penso que às vezes até se entusiasmam mais com a roupa que foi do amigo do que com a nova.

O que é que ainda compro?

Neste momento, concentro-me em calçado (embora também me ofereçam) e coisas especificas que seja necessário especificamente para uma actividade da escola. E compro em tamanhos grandinhos, para evitar idas às compras com muita frequência.

Adoro reaproveitar roupa! Não há desperdício! E tento fazer de tudo para que a roupa continue apta para uso. Um joelho roto tem remédio. Lembram-se das joalheiras? Essa coisa que as nossas mães nos colocavam nas calças continuam a existir. (se quiserem dicas em como manter a roupa, escrevam nos comentários)

Onde compro?

Tento comprar barato, e todos sabemos qual é a loja mais barata, Primark, mas tenho tentado de tudo para evitar isto, portanto tenho-me concentrado em comprar em segunda mão, Kid to kid, é a loja de criança desde bebé aos 14 anos que tenho perto de casa e encontro roupa fantástica e a preços baixos. Como vêm acaba por não sobrar muito para comprar.

Resultado de imagem para second hand clothes kids illustration

E quando deixa  de servir ao Mateus?

Simples, dou às minhas amigas que têm filhotes pequenos. O Mateus e o Santiago já sabem que quando algo deixa de servir vai para o saco das doações, sabem que vai para os primos ou outros meninos que não tenham nada, e isso deixa-os entusiasmados.

Não lhes faz diferença usar roupa em segunda mão, ou terceira, ou quarta. Por vezes até perguntam em que ocasiões, os outros miúdos usaram aquelas roupas, gostam de saber as histórias por trás de cada camisola.

Como costumam fazer com a roupa dos vossos filhotes? Compram tudo novo ou também usam roupa usada?