Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Seg | 23.03.20

Reduzir a quantidade de Proteína Animal

Mundo da Mónica

Resultado de imagem para less meat

Desde o ano passado que tenho tentado reduzir a quantidade de carne que comemos cá em casa, eu pessoalmente, não acho isso muito complicado, já estive um ano sem comer quase carne nenhuma! O que deixou os meus pais malucos e preocupados (tinha 16 anos!). 

Gosto de comer de tudo um pouco, somos uma família de comilões e que gostam especialmente de queijo e de uma bela picanha, bacon e ovos.

O ano passado foi desafiante, porque assim que falei com o maridão, ele achou que ia passar fome. Ele quando pensa em não comer carne, pensa em passar fome e mais nada lhe tira essa ideia.

Até que vimos alguns documentários e estudos sobre o quanto prejudica a nossa saúde. Aparentemente ele quer viver muitos anos e ver os miúdos crescer, então colocou na cabeça que podíamos reduzir. Não é deixar de comer carne, mas sim reduzir. Não precisamos de comer carne o dia inteiro, certo?

Continuamos a comer carne e peixe, volta e meia, o nosso objectivo não é passar a ser vegetarianos ou vegan, pelo menos para já. Já falei sobre isso com o maridão e ele começou a hiperventilar, só com a ideia. Outra vez a pensar que ia passar fome! Coitadito do homem! É tudo psicológico, desde que o ano de 2020 começou, as refeições com proteína animal estão a rondar 7/8 por mês, e ele nem se apercebeu!

Uma alimentação mais à base de plantas tem sido fantástico para todos, principalmente para mim que tenho mil e uma intolerâncias alimentares, portanto este caminho tem sido o melhor para o meu bem estar e do resto da família.

Os mais pequenos pensei que fossem dificultar o processo, mas percebi que aquilo que eles não sabem não os afecta! Ou seja, não lhes digo que a comida não tem carne, deixo-os comer e só no fim, digo o que contêm, nessa altura já devoraram tudo! O mais novo, percebi que come melhor legumes do que carne, é o que sempre foi pior para comer, mas isso acabou!

Alguma vez pensaram em reduzir a quantidade de proteína animal que consomem?