Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Qui | 13.10.16

Sentimento "sou má mãe"

Mundo da Mónica

Estou a chorar enquanto escrevo este pequeno desabafo, não para que tenham pena de mim, mas porque é um facto e para vos dizer que dei umas valentes palmadas no rabo do Santiago, sem fralda.

Sim leram bem, dei-lhe palmadas no rabo de uma criança que ainda nem tem 3 anos, sem fralda. Ele chorou, eu choro ainda e é horrível de se dizer isto, mas só assim é que ele parou.

Já lhe tinha pedido mil vezes para parar, não parou. Provocou e voltou a provocar. Gritava, que nem um louco e atirou-se para o chão. E eu perdi a cabeça! Perdi a cabeça quando ele me bateu a primeira vez e me levantou a mão para me dar a segunda.

Sempre fui apologista que não se deve bater como forma de ensinar e  continuo a pensar assim, mas quando nada mais resulta, o que se faz?

No meu caso, bati no meu filhote. Não sou mãe de primeira viagem, logo vou dizer que já dei várias palmadas ao mais velho, ele também não é santo nenhum.

E tanto com o mais velho, como agora, com o Santiago fico sempre num pranto. As lágrimas escorrem-me pelo rosto sem eu saber como controlar. E claro, o sentimento "sou má mãe" vai-se intensificando.

Já tinha muitas vezes esse sentimento no que se tocava ao mais velho, e estas situações, como a de hoje, vêm para perpetuar isso. Faço tudo por eles, mas não sou de ferro. O Santiago está numa fase de birras horrível, como nunca tinha sido, não justifica a minha atitude, mas eu para além de mãe, sou humana e não sou de ferro, cometo erros, muitos erros. 

Portanto agora choro que nem uma Madalena arrependida, enquanto ele já brinca e ri pela casa, no seu estado natural.

Este post não estava previsto, mas precisava de desabafar e não há nada como a escrita.

 

Espero que isto se verifique.

 

 

 

assinatura blog.png

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.