Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Mundo da Mónica

"All is well in my world" Lousie Hay

Ter | 08.08.17

Ter Filhos Afastou-me das Minhas Amigas

Mundo da Mónica

Acho que elas não sabem isto, ou se calhar até sabem mas nunca manifestaram. Fui a primeira a ter filhos e isso afastou-me delas.

Não penso que foi intencional, e quando estamos juntas o tempo parece que não passou e falamos imenso.

Sinto imensa falta delas, mas não gosto de me impor e é difícil marcar encontros, principalmente tendo três filhos e não as querer sujeitar a terem de aturar três miúdos, porque sei que não é fácil.

Depois de ter sido mãe, concentrei-me nos miúdos, apenas nos miúdos, tive e tenho momentos que quero agarrar no telefone e falar com elas, mas não o faço, não as quero aborrecer com conversas sobre miúdos. Sim porque desde que tive filhos parece que só sei falar deles, e para quem não os tem, não é o assunto mais interessante do mundo.

Não é fácil ver que não sou incluída numa data de coisas, ver fotos dos amigos em que eu não estou, não é fácil ter a sensação de que não já tenho tanta importância como amiga ou que já não faço tanta falta.

Sou complicada e com um feitio especial e sei que em parte não falo tanto com elas por culpa minha, certamente, mas também não é fácil para mim ter a sensação de que fiquei para último. Sou convidada para os acontecimentos grandes, mas é difícil ter de perguntar se os miúdos podem ir quando elas são “tias” e querer que elas convivam com eles.

Penso que quando forem mães vão perceber, penso que vão perceber que não as afastei por não as querer na minha vida, mas porque a vida tomou conta de tudo, miúdos doentes, eu doente, falta de trabalho e de tempo para fazer outras coisas e o não querer incomodar levou a afastar-me inconscientemente.

Sinto falta de estar com elas a toda hora, ou de simplesmente falar com elas com mais regularidade.

Se elas não sabiam disto, passam a saber, não foi por querer, não consegui evitar, três piolhos meteram-se na minha vida e tomaram conta dela.

12 comentários

Comentar post